Guia para montar a sua loja virtual

1. VISUAL

2. PRODUTO

3. PAGAMENTO

4. ENVIO

5. DOMÍNIO

6. EXTRAS

Você sabia que uma loja diferenciada tem potencial para vender muito mais?

Até aqui já fizemos todas as configurações essenciais para você realizar as primeiras vendas na sua loja. Porém, existem algumas ferramentas que podem ajudar a atrair clientes e aumentar a credibilidade do seu e-commerce.

Utilizar estas funcionalidades extras pode causar um impacto muito positivo para o crescimento das suas vendas.

Páginas

As páginas servem para você disponibilizar informações importantes sobre o seu negócio. Elas otimizam os seus processos e passam transparência para os seus clientes sobre o funcionamento do mesmo.

Conheça as principais páginas que você pode criar na Dooca:

Otimização de Google

A plataforma já vem com a ferramenta para otimização de SEO (Search Engine Optimization) integrada. Isso auxilia os buscadores, como o Google, Yahoo e Bing, a localizarem a sua loja na internet.

Por isso, é importante preencher estas informações no seu painel:

Cadastro na Loja

Utilize essa funcionalidade para definir o tipo de pessoa que pode se cadastrar na sua loja. Você pode optar entre pessoa física e pessoa jurídica, ou as duas. Além disso, também é possível definir se o cliente precisar estar logado para ter acesso às informações de preços e produtos:

Modo Catálogo

Colocando a sua loja em Modo Catálogo, você bloqueia a realização de compras, ocultando os preços, as taxas de frete, o carrinho de compras e o cadastro do cliente no site.

Veja como realizar esta configuração:

Modo Manutenção

Ao configurar a sua loja para o modo manutenção, o cliente não conseguirá acessá-la. Será exibida a página com uma mensagem de “em breve”, indicando que a mesma está passando por alterações.

Esta função normalmente é utilizada para troca de coleções ou mudanças no layout da página inicial.

Saiba como configurar:

© Dooca Commerce - Plataforma de loja virtual / e-commerce