01

Assistindo

02

Liberada

03

Bloqueada

04

Bloqueada

05

Bloqueada

06

Bloqueada

Primeiros passos no e-commerce

Tudo o que você precisa saber para criar sua loja virtual, com agilidade e segurança para vender todos os dias.

Assista a aula 02

Vale a pena vender na internet hoje?

Materiais de apoio:

O seu primeiro passo no e-commerce é escolher a plataforma ideal para o seu negócio. Para ajudar, elaboramos um checklist completo, e quanto mais checks sua opção tiver, melhor! Dá uma conferida:

Começando

Para consultar se o nome da sua marca está disponível na internet, acesse o registro.br e faça a busca.


Caso seu nome não esteja disponível, uma dica é acompanhar ele de outras palavras, como por exemplo:

loja.nome / nomeoficial / comprenome


Um ponto importante que reforçamos na aula é sobre o registro da marca, para efetuar o registro da sua marca e seu logotipo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para saber mais, clique aqui.

Checklist

Estar na primeira página do Google é a meta de muitas lojas. Ao conseguir isso, é possível alcançar um número muito maior de visitas e, consequentemente, vender mais. Para que essa etapa seja mais fácil, é importante contar com uma plataforma que preze por esse detalhe.

Otimização de SEO:

É essencial dar uma atenção especial à aparência da sua loja virtual. Sabendo disso, é necessário contar com uma plataforma que ofereça temas gratuitos e um editor visual completo e fácil de usar, assim você pode mudar a sua loja quando quiser, sem depender de ninguém.

Visual pronto e liberdade de personalização:

Verifique se a plataforma que você quer contratar possibilita a criação de cupons de desconto, regras de frete grátis e outras promoções para você configurar sempre que quiser.

Ferramentas de marketing:

Com esse recurso, seu cliente não será direcionado para outro site durante o processo de compra, concluindo todas as etapas dentro da sua loja virtual e com muita segurança. O checkout transparente auxilia na conversão de vendas e faz toda a diferença na hora de finalizar a compra.

Checkout transparente:

Confira se a plataforma permite que você mude de plano quando quiser, desta forma você tem mais liberdade para evoluir sem se preocupar com a migração dos serviços.

Planos acessíveis e flexíveis:

É muito importante contar com diferentes intermediadores de pagamento e Hub’s de transportadoras, assim seus clientes podem escolher suas preferências e você vende muito mais.

Integrações para envio e pagamento:

Verifique quais os canais de assistência que a plataforma disponibiliza, se o suporte é humanizado e a velocidade de resposta. Isso, com certeza, fará muita diferença para o sucesso do seu negócio.

Atendimento de suporte:

© Dooca Commerce
Plataforma de loja virtual / e-commerce

CNPJ 21.345.139/0001-47
Feito com muito ☕ em Novo Hamburgo - RS