01

Liberada

02

Liberada

03

Assistindo

04

Liberada

05

Bloqueada

06

Bloqueada

Assista a aula 04

Escolha a plataforma ideal para o seu negócio

Materiais de apoio:

Podemos dizer que a aula 3 é a mais importante? Sim! Afinal, um bom cadastro de produtos é fundamental para as vendas.


Saiba mais sobre este assunto:


- Seu produto é uma necessidade ou oportunidade?

- Tipos de produtos para loja virtual que você pode começar a vender

- Como cadastrar produtos corretamente na sua loja virtual e vender mais

- Cadastro de produtos: boas práticas para sua loja virtual


Para te ajudar a organizar as informações dos seus produtos, separamos os pontos principais:

Baixe agora mesmo o e-book Faça fotos que vendam mais e aprenda a produzir fotos de alta qualidade sem gastar muito.


Para cadastrar corretamente as dimensões da embalagem dos seus produtos, é importante entender que essa informação é diferente da tabela de medidas do produto, veja o exemplo:

Prepare o produto para ser embalado (dobre e ajeite em uma caixa) e tire as medidas de altura, largura e profundidade do mesmo. A partir dessas informações, a plataforma irá calcular o valor de frete do pedido, somando todos os produtos, juntamente com o CEP de origem e destino.


Mais conteúdos que vão te ajudar nessa etapa:


- Como aparecer na primeira página do Google para pequenos e médios negócios

- Como gerar tráfego para sua loja virtual e aumentar suas vendas

- Melhore o desempenho do seu e-commerce com Google Analytics

- #DicaDoParceiro: conheça estratégias práticas de SEO para sua loja

Nome do produto

O nome do seu produto precisa ser objetivo e marcante. Aconselhamos o uso de, pelo menos, 3 imagens de diferentes ângulos do seu produto. Se possível, adicione uma imagem com ele sendo utilizado, pois isso ajuda a dar a real noção para seus clientes.

Preço de venda

O preço é a informação mais importante do cadastro de um produto. Ele é o grande filtro na tomada de decisão das pessoas. Então, faça seu cadastro e destaque o preço do que você deseja vender.

Categorias

As categorias ajudam a filtrar o que está sendo oferecido e deixam ainda mais organizada sua apresentação.

Atributos

São as combinações de variações, ou seja, as opções que o cliente precisa escolher para adicionar o produto no carrinho durante o processo de compra. Os atributos podem ser cores, tamanhos, voltagens, numerações, entre outros.

Características

Não é obrigatório cadastrar as características de um produto, mas elas ajudam a filtrar as ofertas durante a busca, tornando esse processo mais rápido e preciso.

Descrição completa

Liste todos os detalhes do seu produto, sem deixar qualquer dúvida para quem estiver lendo. Valorize seus diferenciais, apresente os detalhes, suas medidas, e como ele deve ser utilizado.

Dimensões da embalagem

As dimensões da embalagem influenciam no preço final do frete. Para saber sua real dimensão, organize seu produto como se fosse despachá-lo (ex.: caixa de embalagem), pois a plataforma que realiza o cálculo do frete vai considerar essa informação para definir o custo do envio.

© Dooca Commerce
Plataforma de loja virtual / e-commerce

CNPJ 21.345.139/0001-47
Feito com muito ☕ em Novo Hamburgo - RS